Quais as diferenças entre Contabilidade Online e Contabilidade Digital?

Costumo dizer aqui no escritório, que muitas empresas de tecnologia querem vender e te ensinar a fazer contabilidade, diferente de nós que somos uma contabilidade que agregamos tecnologia a favor do crescimento dos nossos clientes. Por isso hoje vamos explicar quais as diferenças desses serviços.

Vamos lá!

Contabilidade Online e Contabilidade Digital são modelos de negócio para a prestação de serviços. Elas não se propõem a modificar a contabilidade enquanto ciência.

Definição: Você sabe o que significa “online” e “digital”?

Online significa que está ligado ao computador, a uma rede ou à Internet. Online significa estar disponível para consulta. Enquanto que, digital, é algo ligado à informática, aos computadores por transmissão e recepção de dados em esquemas binários. Que apresenta dados, resultados ou indicações sob forma numérica, por oposição ao analógico.

Então, o que difere a Contabilidade Digital da Contabilidade Online?

Contadores digitais buscam entregar a seus clientes muito mais valor do que tradicionalmente faziam.

A contabilidade digital é uma categoria de serviços contábeis relativamente recente no mercado brasileiro. Ela surgiu como uma resposta das empresas de contabilidade e seus fornecedores de tecnologia às conhecidas contabilidades online.

O segmento contábil, num entendimento de que não deveria competir por preço, incorporou novas tecnologias, novos processos e métodos. Com isso, ganha eficiência e aplica esse ganho em ações consultivas, na busca do sucesso e lucratividade de seus clientes. Dessa forma, contadores digitais buscam entregar a seus clientes muito mais valor do que tradicionalmente faziam, pois corriam o risco de virem a ser extintos do mercado.

Para empresas insatisfeitas com o custo de sua contabilidade tradicional, a contabilidade digital é uma nova categoria de serviços contábeis que alia o serviço com foco na performance e nos resultados da minha empresa. Diferente da contabilidade online que foca apenas em preço baixo, a Contabilidade Digital baseia-se em eficiência operacional obtida com integração plena entre o contador e o cliente, combinado a um atendimento consultivo”.

Enquanto a contabilidade online se restringe à escrituração e a demonstração, o modelo de contabilidade digital se propõe a utilizar a tecnologia da informação para automatizar, tanto quanto possível, a escrituração e a demonstração, liberando tempo para que “o profissional exerça a sua função científica”.

A melhor forma de entender o conceito de contabilidade digital é enxergando a internet como um meio para a realização de tarefas contábeis. A sua proposta consiste em utilizar as ferramentas online para tornar a atividade mais produtiva e eficiente.

Veja no quadro abaixo as principais diferenças entre Contabilidade Online , Digital e Tradicional.

A contabilidade digital  é uma oportunidade, não uma ameaça ao seu formato de contabilidade.  Ela usa a internet para aperfeiçoar a oferta de serviços contábeis,reduzir seu custo e te proporcionar tempo!

Gostou da nossa postagem? quer saber mais sobre? entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *