Outubro Rosa : precisamos falar sobre força e resiliência.

Texto por Alessandra Lacerda / Colab e Entrevistas Juliana Júlia

Olá! já parou para pensar em ti hoje? Já se deu conta de quantas coisas são executadas durante o dia.

Então vamos falar o quanto somos resilientes!

Resiliência é a capacidade em lidar com as mudanças, como superamos os obstáculos encontrando sempre a melhor solução para o problema; então se dermos conta do quão resilientes somos daríamos um belo sorriso agora, diríamos para qualquer problema que fosse ‘’ eu posso ‘’.

O que fazemos diante das adversidades, demonstra que sabemos lidar sobre a pressão do dia a dia; o que quero dizer com isso? já reparou que hoje você já venceu algo para chegar ate aqui? talvez você até diga: não obtive vitória em tudo, não saiu tudo como o planejado; porém o seu sucesso é exatamente como você transforma tudo isso em aprendizado e crescimento. A resiliência é com certeza a aprendizagem de vida, o que torna possível, o que te faz seguir em frente mesmo depois do mundo te dizer ‘’ você não pode ‘’. Então se transforme todos os dias! diga para si mesmo: eu sou Resiliente! Com isso  você trará para si auto confiança , persistência , otimismo, controle próprio , empatia,  criatividade  e flexibilidade.

Se você não se sente assim, pode ser que você tenha uma baixa resiliência. Aqui deixarei algumas caracterizas de alguém com baixa resiliência:

• Dificuldade em tomar decisões
• Perda da autoconfiança
• Pouca criatividade
• Desiste na primeira decepção que tem consigo ou com o outro.

Isso tudo é ruim? sim! mas a boa notícia é que com treinamentos, coaching, vivência com pessoas positivas e resilientes podem tornar suas atitudes vencedoras! Fiquem atentos ao próximo boletim onde falaremos sobre a importância do empoderamento empresarial!

Ser resiliente é saber como transformar toda forma de energia negativa em energia positiva.
Um conjunto de crenças faz com que a flexibilidade – característica importante do resiliente – permita superar e transcender os obstáculos da vida.

Um abraço terno , Alessandra.

Alessandra Lacerda Formada em Administração e
Analista Fiscal

Conheça agora algumas histórias que exemplificam o quão fortes somos todos os dias .

Durante o processo de construção dessa matéria , eu parei para pensar ” O que é ser forte então?”

” Ser uma mulher forte é ouvir algo que te destrói por dentro e ainda sim continuar lutando e sorrindo” Juliana Júlia / Assistente Comercial

e imaginei também ” o que pensam outras mulheres sobre isso ?

eu perguntei á algumas mulheres ” O que é ser uma mulher forte?”

Confira e Inspire-se nessas mulheres empoderadas !

“Simplesmente, sonho é diferente de desistir , palavras que não tem a mesma natureza, por isso estou de pé mesmo nas dificuldades, rumos ao sucesso” Adriana, umas das proprietárias da MAFCONT, que faz contabilidade e assessoria empresarial em Guarulhos e regão.

” Ser uma mulher forte significa ser independente , auto confiante e gentil, significa seguir sua intuição, demonstrar compaixão aos outros e acreditar em si mesma, em qualquer situação” Juliana / CEO na empresa Fábio Santos Jardinagem

Temos também o caso da nossa cliente Ana Thereza, CEO da Belle&Bei que usa sua criatividade e força , para vestir e inspirar outras mulheres. “às vezes você precisa apenas olhar para seu corpo e ver seu próprio padrão de beleza!”

“Ser uma mulher forte é tirar forças de suas próprias fraquezas, é tentar ver a vida além de suas próprias emoções. Ser forte é ter fé, quando parece que não há mais nada a acreditar” Natália Cristina/ CEO da Borges Consultoria, Natália Cristina Coaching e A Roupa Dela Brechó.

Nossa cliente Léia Muniz, CEO da Arte e Cultura, Autora do livro ” As Descobertas da Tia Léia no mundo da educação infantil” em meio a Pandemia criou alternativas digitais para aproximar-se do seu público , o que mostra sua capacidade e força.

Finalizo essa matéria inspiradora, agradecendo á todas nossas clientes, amigas e mulheres em geral, aqui representadas por frases e exemplos de força e resiliência! Estamos no mês de prevenção ao cancêr de mama, e sem saúde nada podemos fazer, apaixone-se por si mesma, pratique a lei do bem-me-quero. Cuide-se!