Outubro (R)osa com (R) de Resiliência.

Bem, já sabem o meu jeitinho de conversar com vocês, mas na matéria de hoje vamos contar com a participação de diversas mulheres incríveis…tudo começou com uma conversa informal no whatsapp com minha amiga Alê, que segue nosso blog e sugeriu o tema, não satisfeita apenas com a sugestão, eu quis que a própria pudesse falar com vocês sobre isso… e nasce uma COLAB ESPECIAL OUTUBRO ROSA !!! Ebaaaaaa! Espero que curtam.

Texto por Alessandra Lacerda / Colab e Entrevistas Natália Cristina

Olá! já parou para pensar em ti hoje? Já se deu conta de quantas coisas são executadas durante o dia.

Então vamos falar o quanto somos resilientes!

Resiliência é a capacidade em lidar com as mudanças, como superamos os obstáculos encontrando sempre a melhor solução para o problema; então se dermos conta do quão resilientes somos daríamos um belo sorriso agora, diríamos para qualquer problema que fosse ‘’ eu posso ‘’.

O que fazemos diante das adversidades, demonstra que sabemos lidar sobre a pressão do dia a dia; o que quero dizer com isso? já reparou que hoje você já venceu algo para chegar ate aqui? talvez você até diga: não obtive vitória em tudo, não saiu tudo como o planejado; porém o seu sucesso é exatamente como você transforma tudo isso em aprendizado e crescimento. A resiliência é com certeza a aprendizagem de vida, o que torna possível, o que te faz seguir em frente mesmo depois do mundo te dizer ‘’ você não pode ‘’. Então se transforme todos os dias! diga para si mesmo: eu sou Resiliente! Com isso  você trará para si auto confiança , persistência , otimismo, controle próprio , empatia,  criatividade  e flexibilidade.

Se você não se sente assim, pode ser que você tenha uma baixa resiliência. Aqui deixarei algumas caracterizas de alguém com baixa resiliência:

• Dificuldade em tomar decisões
• Perda da autoconfiança
• Pouca criatividade
• Desiste na primeira decepção que tem consigo ou com o outro.

Isso tudo é ruim? sim! mas a boa notícia é que com treinamentos, coaching, vivência com pessoas positivas e resilientes podem tornar suas atitudes vencedoras! Fiquem atentos ao próximo boletim onde falaremos sobre a importância do empoderamento empresarial!

Ser resiliente é saber como transformar toda forma de energia negativa em energia positiva.
Um conjunto de crenças faz com que a flexibilidade – característica importante do resiliente – permita superar e transcender os obstáculos da vida.

Um abraço terno , Alessandra.

Alessandra Lacerda Formada em Administração e
Analista Fiscal

Conheça agora algumas histórias que exemplificam o quão resilientes somos todos os dias .

Na rotina com nossas clientes percebo as inúmeras atitudes vencedoras de cada uma, aqui hoje além de homenagear todas nossas clientes também escolhemos algumas respostas para a questão que levantei.

Eu perguntei ” O que faz você não desistir dos seus projetos mesmo com as adversidades e desafios diários?”

Confira e Inspire-se nessas mulheres empoderadas !

“Eu nunca vou desistir porque estou tendo uma nova chance! tudo que faço é com muito amor ! Quero que todos os que provarem dos meus bolos tenham a sensação que estão comendo o bolo da sua própria casa, o que me motiva a fazer tudo isso? É o amor. Faço tudo com muito amor.” Solange, proprietária da Kidelícia que fornece café da manhã e quitutes em Cumbica.

“Simplesmente, sonho é diferente de desistir , palavras que não tem a mesma natureza, por isso estou de pé mesmo nas dificuldades, rumos ao sucesso” Adriana, umas das proprietárias da MAFCONT, que faz contabilidade e assessoria empresarial em Guarulhos e região.

“Os desafios me motivam a vencer!” Marla , proprietária da Marlavilhas Gourmet, loja de doces gourmet em Guarulhos.

” Hoje me sinto vitoriosa em realizar os meus sonhos, sei que haverá uma longa jornada pela frente e com orgulho eu direi – dei o primeiro passo! invés de passar uma vida inteira me lamentando sem saber se daria certo ou não. Estou de pé, quem me sustenta é a fé em Jesus, que foi o que deu a vida por mim sem pedir nada em troca!” Solange, proprietária da Soll Bronze, loja de roupas femininas no centro de Guarulhos.

“Eu não desisto! eu simplesmente tento outra vez, tento porque acredito nas pessoas, tento porque a minha missão é reabilitar, tratar , ajudar a modificar a vida delas, melhor pensando …quero fazer a diferença na vida dessas pessoas. Sou fisioterapeuta com orgulho e trabalho com amor nas minhas mãos, por isso não desisto e sim! hoje pela 4 vez tento de novo!” Karla, Fisioterapeuta e proprietária do Studio Karla Marques.

“Todos os dias são de luta, todos os dias tudo pode acontecer. Em alguns estamos mais animados e em outros menos. Ás vezes o dinheiro falta, ás vezes sorrir é difícil. Porém, o importante mesmo nas nossas vidas é ter tudo isso em mãos, todas as certezas e incertezas , e seguir em frente. ” Célia, uma das proprietárias da empresa Supports Comércio e Serviços.

” Fé, com isso me fortaleço e sei que por mais difícil que pareça, qualquer situação o Senhor dos exércitos está comigo, fazendo um dia ser sempre melhor que o outro. Porque Aquele que me sustenta me fez a promessa…Deuteronomio28:1-2″ Naty, uma das proprietárias da empresa NatyGrill.

“Empreender requer resiliência, são dias árduos,noites sem dormir,criatividade para fazer o que ninguém fez,é pensar que está ficando louco,porque as pessoas te fazem pensar que seus sonhos são loucos ( risos) daí vem a certeza que você está no caminho certo. Que o limite do outro não é o seu limite. É desafiar a cada dia e superar, é vibrar por cada meta batida, é ter um coração cheio de esperança e saber que está dando o seu melhor. Não é apenas vender produtos e sim ter paixão por vender, é fazer seus clientes quererem comprar com você não só pelo produto , mas pelo seu atendimento. Mesmo diante dos desafios eu não desisto, porque amo o que faço, porque meu trabalho faz meu coração vibrar e isso me realiza e me faz uma pessoa melhor” Thaís, proprietária da Loja Dona Bonita by Eudora.

” Amo o que faço, não só vendo roupas, mas cada peça , cada vestido que sai da loja é como se eu estivesse ali junto naquele momento especial,naquela foto bonita,naquele elogio recebido, é gratificante…saber que tive participação no fato daquela mulher se sentir linda e especial” Erika , proprietária da loja Erika Almeida Moda Evangélica.

“Porque nossa empresa a Belle&Bei é especializada em roupas sob medida, comercializadas exclusivamente pela internet através do nosso site www.bellebei.com.br e acreditamos no nosso papel absolutamente transformador no mundo da moda porque nossa missão é atender com amor todas as mulheres sem ou com deficiência em nossa loja, as mesmas roupas totalmente adaptadas ao seu corpo ou ao seu estilo, roupas elegantes, funcionais, valorizando a beleza de cada uma e elevando a sua autoestima. Não importa o seu corpo, nós queremos a inclusão de todas as mulheres e que cada uma possa participar com as suas diferenças respeitando as diversidades humana”.
Ana Thereza, Ceo da Belle&Bei

Finalizo nossa matéria agradecendo a todas nossas clientes em geral por confiar em nós , por nos proporcionar a participação no sonho de cada uma! Sabemos sonhar, sabemos até mesmo desistir dos sonhos, e sabemos também reconquista-lo, só não queremos aprender que os sonhos são bons não só para si, mas para o mundo! Compartilhar é preciso! Incentive o próximo! e continue… continue… continue…

Quer conversar sobre isso? entre em contato conosco em nosso whatsapp ou telefone e agende uma visita com nossos especialistas!

Deixe uma resposta